Inclusão social através da arte

Bem Vindo ao Blog!
Vamos trabalhar a Arte como instrumento de inclusão social através de descrições de imagens com o intuito de facilitar a visualização mental de pessoas que são privadas da visão.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Renoir pintor impressionismo

t, com quem Renoir estudou e confraternizou, na então Academia do pintor suíço Charles Gabriel Gleyre. As cores fortes e brilhantes, marcam o seu estilo artístico.

Renoir, então com 18 anos, começa a pintar e a decorar leques e persianas. Em 1862, ingressa na Academia de Belas Artes Francesa. Nas sua obras o elemento luz que introduz nas suas pinturas tem como forte influência o pintor claud monet

Renoir faz a sua primeira exposição em Paris, no ano de 1864. O reconhecimento aparece só em 1874, aquando da primeira exposição de artistas da escola impressionista.

Das suas obras, Le Moulin de la Galette, foi a que maior reconhecimento recebeu.

Com a sua saúde degradada, e por sofrer de artrite reumatóide,no final da sua carreira, Renoir para pintar tinha que amarrar os pincéis ao seu braço. Pintou mesmo assim obras de inusitada beleza.
comentário da imagem
E um homem sentado em uma cadeira,com os dois pés sobre ela,
ele é branco de terno preto e calsa social verde.Cabelos pretos,
sapatos pretos e meias pretas.Tem barba e esta com os braços
em cima da perna.A cadera que ele senta é de cor marrom e
por baixo do terno esta usando uma camisa branca,o fundo da
tela é com cor branca e verde.
Murilo Trindade da Silveira
7 série
colegio apoio
Pierre Auguste Renoir, célebre pintor francês e um dos mais importantes nomes do movimento impressionista, nasceu em 25 de Fevereiro de 1841, na cidade francesa de Limoges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário