Inclusão social através da arte

Bem Vindo ao Blog!
Vamos trabalhar a Arte como instrumento de inclusão social através de descrições de imagens com o intuito de facilitar a visualização mental de pessoas que são privadas da visão.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Claude Monet

Oscar-Claude Monet (Paris, 14 de novembro de 1840Giverny, 5 de dezembro de 1926) foi um pintor francês e o mais célebre entre os pintores impressionistas.O termo impressionismo surgiu devido a um dos primeiros quadros de Monet, "Impressão, nascer do sol", quando de uma crítica feita ao quadro pelo pintor e escritor Louis Leroy: "Impressão, nascer do Sol” – eu bem o sabia! Pensava eu, justamente, se estou impressionado é porque há lá uma impressão. E que liberdade, que suavidade de pincel! Um papel de parede é mais elaborado que esta cena marinha." . A expressão foi usada originalmente de forma pejorativa, mas Monet e seus colegas adotaram o título, sabendo da revolução que estavam iniciando na pintura.
Descrevendo a imagem:
                                                     

                                       Woman in the Garden, 1867
                                      Hermitage Museum - St. Petersburg, Rússia




Esta imagem se chama Woman in the Garden que no português significa Mulher no jardim.Foi pintada em 1867.Nesta imagem eu vejo uma mulher em um jardim bastante colorido,com o mato verde claro,as flores são um vermelho com muito destaque.A mulher está usando um vestido bem longo,branco,está com o cabelo preso e segura uma sombrinha branca também.O céu está com  uma cor diferente,um roxo bem claro.As árvores  de trás são bem grandes,umas são mais finas e as outras mais grossas,umas com poucas folhas e outras com muitas folhas,mas nenhuma dessas árvores tem flores.Já as pequenas árvores que estão perto da mulher são repletas de flores.Flores brancas,laranjas,rosas e vermelhas.Parece ser um dia claro de verão pois o céu esta limpo,ou seja,sem nuvens e o jardim está bem claro e com a ajuda do mato podemos perceber a presença da luz do sol.
                       
Fernanda Muniz Rodrigues 7ºsérie/8ºano

Um comentário: