Inclusão social através da arte

Bem Vindo ao Blog!
Vamos trabalhar a Arte como instrumento de inclusão social através de descrições de imagens com o intuito de facilitar a visualização mental de pessoas que são privadas da visão.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Algumas coisas sobre Vincent Van Gogh

         
                 
Vincent Van Gogh
Vincent Van Gogh é exemplo clássico de fracasso em vida. Vendeu uma só única tela em toda a sua existência. Quanto a isto, profetizou: “Não posso evitar o fato de que meus quadros não sejam vendáveis. Mas virá o tempo em que as pessoas verão que eles valem mais que o preço da tinta”.
Sobreviveu de favores, de mesadas pagas pelo irmão Théo ou Theodorus. Apaixonou-se quando jovem por uma prima, mas não foi correspondido. Para provar à família o alcance de sua paixão, deixou-se queimar em uma chama de vela e pela primeira vez foi chamado de louco...


http://www.girafamania.com.br/artistas/personalidade_vangogh.html


Van Gogh era um rapaz com barbas e cabelos ruivos tinha uma feição séria e  olhos claros. Na imagem não está parecendo que ele estava feliz com sigo mesmo; magoado com alguma coisa  deixando-o insatisfeito.
Um apaixonado sem limites para demonstrar o que sentia.
Sua maneira era um pouco fora dos padrões pois torturava a si mesmo, causando a todos a impressão de uma pessoa desequilibrada.
Depois de sua morte é que suas obras foram reconhecidas e ele se tornou eterno .

Viveu e morreu a procurando algo que nunca conseguiu realizar . Vivendo um amor platônico. 


Postado por : Dayenne Stephanne de Carvalho

Professora: Wanice Facure

Colégio: Apoio/Uberaba - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário