Inclusão social através da arte

Bem Vindo ao Blog!
Vamos trabalhar a Arte como instrumento de inclusão social através de descrições de imagens com o intuito de facilitar a visualização mental de pessoas que são privadas da visão.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Paul Cézanne e o Cubismo

 




  Fonte da foto: http://outromododeviajar.wordpress.com/tag/arte/


Cézanne pode ser considerado como a ponte entre o impressionismo do final do século XIX e o cubismo do início do século XX. A frase atribuída a Matisse e a Picasso, de que Cézanne "é o pai de todos nós", deve ser levada em conta.Após uma fase inicial dedicada aos temas dramáticos e grandiloquentes próprios da escola romântica, Paul Cézanne criou um estilo próprio, influenciado por Delacroix. Introduziu nas suas obras distorções formais e alterações de perspectiva em benefício da composição ou para ressaltar o volume e peso dos objetos. Concebeu a cor de um modo sem precedentes, definindo diferentes volumes que foram essenciais para suas composições únicas.Cézanne não se subordinava às leis da perspectiva. A sua concepção da composição era arquitectônica; segundo as suas próprias palavras, o seu estilo consistia em ver a natureza segundo as suas formas fundamentais: a esfera, o cilindro e o cone.


   Fonte do Texto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Paul_C%C3%A9zanne             

Cézanne tinha cabelos escuros, barba preta de tamanho medio, ele era meio calvo com cabelo só nas laterais da cabeça. Tinha sombrancelhas grossas e bem altas. Ele tinha uma afeição séria, está de lado.
  
Cézanne queria fazer do impressionismo algo sólido e duradouro, assim criou o cubismo. Suas primeiras obras foram exibidas no Salão dos Recusados. No começo Paul gostava de pintar imagens relacionadas a Deus.

Ele morreu quando presenciou uma tempestade, disso pegou uma  pneumonia que acabou a falecer. 


Feito por: Eleonora Alegria.
Colégio Apoio
7ª série/ 8º ano
Professora Wanice Facure

Nenhum comentário:

Postar um comentário